sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Chamar à existência... (Prs. Hildomar e Braga)

Chamar à existência...

Introdução.

“Chamar a existência (à Vida) as coisas que não existem” (Rm 4.17).
“… que chama as coisas que não são como se já fossem” – NVI;
“… e fala de acontecimentos futuros com tanta convicção como eles já pertencessem ao passado” – BV;
“… e chama à existência as cousas que não existem” _ VN.


A Bíblia é um livro de princípios; regida por princípios. Deus quer que a vida de seus filhos seja dirigida por princípios. Por que princípios? Por que os princípios não mudam. Os métodos mudam, as regras mudam, mas princípios não.

Deus disse: “Haja luz e houve luz”. Deus chamou à existência a luz. O instrumento foi a Palavra. Quando Jesus curava alguém, ele simplesmente falava chamando à existência a cura.

O instrumento de Jesus à semelhança de Deus era também a Palavra.
Moisés diante do Mar Vermelho. O que deveria fazer? Chamar à existência os milagres! Mas qual era a situação? Eles estavam cercados pelo exército de Faraó, pelas cadeias de montanhas e pelo mar vermelho; o profeta não sabendo o que fazer começa a indagar a Deus e a orar.
Qual foi a resposta de Deus? – “por que clamas a mim? Diga ao povo que marchem”! Ou seja: chame à existência uma saída para a crise. Fale e vai acontecer assim! E ele obedeceu e ao estender seu cajado para o mar, ele se abriu.

Sejamos fortes, tenhamos coragem, tenhamos bom animo, Ele já nos deu a VITÓRIA.

A segunda experiência de Moisés era para que falasse à rocha, pois dela jorraria abundantes águas. Ele deveria dizer: “Eu não preciso ver, mas pela fé eu sei que dentro desta rocha existem muitas águas; então, eu declaro pela fé - jorre águas abundantemente”!

Josué era um militar, um general, um homem de guerra, ele não conhecia de astronomia, mas ele conhecia Deus, e não hesitou em chamar á existência o que não existia, ordenou que o sol parasse e a lua também – (Josué 10:12-14) – e tudo parou, e nunca mais existiu um dia tão longo como aquele, e a ciência comprova isso.

Meu irmão e minha irmã, você pode não conhecer de muitas coisas, mas você conhece Deus, então determina, toma posse, anula, faça o que for necessário em nome de Jesus, para a gloria de Jesus. Não fica inerte, não estacione, ninguém pode frustrar os planos de Deus em tua vida, você pode, você é mais que vencedor por meio daquele que te chamou...

Querido você crer nisto?

Foi o que Elias fez, após a restaurar a adoração a Jeová, declara: “Já ouço o barulho de chuva pesada” (1 Re 18:41). Todavia não chovia ha 3 anos e 6 meses. O profeta foi orar e chamar à existência a bendita chuva; (que ele mesmo determinou que não chovesse) orou e a sua oração foi intercalada por 7 períodos; até vir chuva! Você quer orar assim? Você quer viver esta prática de chamar a existência aquilo que não existe? Você pode começar agora!

Diga: “Hoje decido viver segundo os princípios de Deus; de chamar a existência as bênçãos de Deus para a minha vida!”

Qual é o alvo do nosso clamor? Mais famílias? Uma igreja maior? Por mais obreiros e obreiras? Por mais pessoas comprometidas? Por um local de adoração maior?

Aprendi este principio quando começamos a orar para sair de Imperatriz em 1998 - conforme Rm 4: 17 – eis algumas experiências! Eu com 22 anos casado, na 7ª série, decidi que não seria um trabalhador braçal, hoje aos 51, concluir a 3ª graduação - nossa primogênita é funcionária publica federal ( 1900 por vaga) e cursando veterinária; nosso segundo filho – Engenharia Agrícola; o terceiro- Rede de Computadores (concluiu); minha esposa– Biologia; a caçula – Odontologia. Nossa vinda pra Anápolis, nosso desejo de continuar servindo ao Senhor.

A Bíblia afirma: “Todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão” (Deut 28:2). Deus já liberou bênçãos para você, mas elas não estão chegando? Por quê? O que está impedindo as bênçãos de Deus chegar até você?

Chame a existência o que não existe pela fé em Nome de Jesus (Tg 1: 6-8).
Identifique os elementos nocivos que estão impedindo as suas bênçãos chegar até você. Eles são internos ou externos? Humanos ou espirituais?

Nomeie as suas bênçãos. Quais são elas? Dê nome a elas, chame à existência!!

Vamos estudar o texto de Daniel 10

11 E me disse: Daniel, homem muito amado, entende as palavras que vou te dizer, e levanta-te sobre os teus pés, porque a ti sou enviado. E, falando ele comigo esta palavra, levantei-me tremendo.
12 Então me disse: Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras.
13 Mas o príncipe do reino da Pérsia me (resistiu vinte e um dias), e eis que Miguel, um dos primeiros príncipes, veio para ajudar-me, e eu fiquei ali com os reis da Pérsia. ( isso aqui significa: o choro pode durar uma noite, mas a alegria virar ao amanhecer...)
14 Agora vim, para fazer-te entender o que há de acontecer ao teu povo nos derradeiros dias; porque a visão é ainda para muitos dias.
15 E, falando ele comigo estas palavras, abaixei o meu rosto para a terra, e emudeci.
16 E eis que alguém, semelhante aos filhos dos homens, tocou-me os lábios; então abri a minha boca, e falei, dizendo àquele que estava em pé diante de mim: senhor meu, por causa da visão sobrevieram-me dores, e não me ficou força alguma. (você quer servir ao senhor e acha que não terá dores?...)
17 Como, pois, pode o servo do meu senhor falar com o meu senhor? Porque, quanto a mim, desde agora não resta força em mim, e nem fôlego ficou em mim.
18 E aquele, que tinha aparência de um homem, tocou-me outra vez, e fortaleceu-me.
19 E disse: Não temas, homem muito amado, paz seja contigo; anima-te, sim, anima-te. E, falando ele comigo, fiquei fortalecido, e disse: Fala, meu senhor, porque me fortaleceste.
20 E ele disse: Sabes por que eu vim a ti? Agora, pois, tornarei a pelejar contra o príncipe dos persas; e, saindo eu, eis que virá o príncipe da Grécia.
( Não esquece meu irmão, a nossa luta não é contra carne e sangue, mas contra principados e potestades....)
21 Mas eu te declararei o que está registrado na escritura da verdade; e ninguém há que me anime contra aqueles, senão Miguel, vosso príncipe.
Daniel orou chamando a existência às bênçãos;
Elas foram liberadas imediatamente do céu para ele;
Elas foram interceptadas por um principado demoníaco;
Ele continuou chamando a existência até que elas chegaram a ele; (Não desista!)
A benção veio.
Não importa quanto tempo você está chamando suas bênçãos por que elas virão em Nome de Jesus.
Diga: “Minhas bênçãos vocês estão vindo para mim, porque ouço ruídos dos passos de vocês caminhando em minha direção! Eu sei que vocês estão vindo”!
“Eu sei em quem tenho crido, e estou bem certo que Ele é poderoso para guardar o meu tesouro até o dia final...”

Joel 2: 25-26 – Deus diz: Restituir-vos-ei os anos que comeu o gafanhoto, a locusta, o pulgão e a lagarta, o meu grande exercito que enviei contra vós. E comereis abundantemente e vos fartareis, e louvareis o nome do Senhor vosso Deus, que procedeu para convosco maravilhosamente; e o meu povo nunca mais será envergonhado.

Hebreus 11 – o que é fé? É chamar a existência o inexistente! Então fé é:
A certeza
A convicção
Dizer: eu creio!
Afirmar: eu tomo posse!
Declarar: eu recebo!
Que o Bom Deus possa ter falado contigo através dessa simples mensagem.